sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Moradores em Situação de Rua 12 01 2012

CRACOLÂNDIA, VOCÊ CONHECE ?
Para quem não conhece ou não sabe, a cracolândia em São Paulo é um lugar onde cadáveres ambulantes perambulam sem Lei, vivendo em uma “cidade” de dependentes, na sua maioria usuários de crack, cocaína e outras drogas.
Tive a oportunidade de conhecer em 2011 esse mundo denominado CRACOLÂNDIA, não vou dizer que fui conhecer um ponto turístico, mas bem parecido, pois no local existem além dos craqueiros, moradores, trabalhadores do local, comércio e também curiosos turistas que passam para conferir com os próprios olhos. Eu fui para fazer um estudo e confesso que o problema é pior que uma bomba nuclear.
A maconha também é vendida, mas para levar 50g é necessário pagar R$ 50,00 e levar junto 05 pedras de crack (venda casada), a cocaína também é fácil de encontrar, mais precisamente em dia de pagamento (inicio do mês), já o crack, é 24h, parece final de campeonato brasileiro, são centenas de pessoas gritando “to comprando, to comprando” e centenas de pessoas gritando “to vendendo, olha a pedra”. É triste, muito triste.
Não vou usar esse espaço para ficar fazendo criticas sem mostrar ATITUDE.
Desde 2005 venho estudando exaustivamente a dependência química, participando de debates, ministrando palestras e lutando por políticas publicas que atendam em especial os menos favorecidos, idealizei o Projeto Sou Feliz Sem Drogas, somos hoje mais de 23 voluntários, que ajudam muito.
Na minha opinião o PODER PUBLICO “vacilou”, se fez de bobo para um problema sério, e por esse motivo o problema das drogas se alastrou, expandiu-se de São Paulo e do Rio Grande do Sul para todos os demais estados e municípios. A culpa é de muita gente.
Estamos vivendo mais uma epidemia, além da DENGUE, estamos vivendo a epidemia da RASPA DA CANELA DO CAPETA, o crack.
Recentemente, no mês de outubro, protocolei uma REPRESENTAÇÃO junto ao MINISTERIO PUBLICO que assegure aos CIDADÃOS CAMPINEIROS uma concreta política pública relacionada à saúde de dependentes químicos, em benefício da atuação ministerial, as medidas para que o direito fundamental seja efetivamente concretizado. Afinal, a atual política de dar BAND-AID para tratar FRATURA EXPOSTA não ta com nada.
PEÇO A VOCÊS que me ajudem, VAMOS NOS UNIR a essa bandeira chamada “SOU FELIZ SEM DROGAS”, afinal: SE VOCÊ QUER USAR DROGAS, O PROBLEMA É SEU. SE VOCÊ QUISER PARAR, O PROBLEMA VAI SER NOSSO.
NÃO PODEMOS LUTAR SOZINHOS, JUNTOS SOMOS MAIS e com toda certeza VAMOS VENCER, pedir a Deus que ilumine a cabeça da JUSTIÇA e faça acontecer essa REVOLUÇÃO PROPOSTA, do jeito que as coisas estão não da mais.
O dependente das drogas é um ser humano portador de uma doença, e precisa de tratamento.
Segue algumas das sugestões que protocolei:
1) A necessidade de um tratamento que alcance os dependentes hipossuficientes econômicos;
2) A necessidade de uma política que permita a internação involuntária de dependentes químicos, em especial do crack, uma vez que neste caso, além da aceitação do tratamento ser bem menor, acabam colocando em risco o meio social em razão da pratica de atividades criminosas.
3) A necessidade de um centro de recuperação GRATUITO especializado para dependentes de drogas licitas e ilícitas, na qual se receba dependentes decorrentes de internações voluntárias e involuntárias.

Obrigado aqueles que acreditam nessa luta e sabem que o problema é de todos, afinal, os maiores índices de violência, criminalidade, desestrutura familiar, demissões, acidentes, gastos na saúde publica e evasão escolar, são conseqüências do uso e abuso das drogas.

SÓ POR HOJE ! ! ! ONTEM JÁ FOI.
Nelson Hossri Neto



Acreditamos que com a ação policial na CRACOLÂNDIA de São Paulo, muitos usuários de crack, cocaína e outras drogas estão vindos para Campinas.
Nesta noite varias pessoas diferentes das que temos convivência nestes 8 (Oitos) anos seguidos, doando refeições a este contingente de excluídos.
Servimos 300 Refeições nesta noite, sendo que a media estava entre 150 a 200 refeições. 

 Solidariedade com os Moradores de Rua 
Nesta Quinta Feira 12/01/2012 das 14:00 as 22:00 horas 
A oito (8) anos consecutivos produzimos e Doamos refeições
Para População em Situação de Rua de Campinas 
Casa da Cidadania( Terminal Central )Campinas SP
Em Dezembro de 2011 Atingimos 76.000 Refeições Doadas
Acesse www.radiopieta.org.br  e clique nos Banner e Navegue 
Aceitamos Doações - Aceitamos Também Voluntários




























Um comentário: