quinta-feira, 31 de março de 2011

Formação e Espiritualidade Pastoral NS Guadalupe



 COMO O BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO
Vocês conhecem ou sabem o que faz um Oleiro?
Não é por qualquer motivo que o cristão é comparado com o barro e Deus como nosso oleiro.
Deus sabe, melhor que nós mesmos, do que realmente precisamos e o que nos fará felizes.
E neste momento. Ele nos convida ao abandono total em seus braços exatamente como o barro nas mãos do oleiro.

Que amor supremo o Senhor tem por nós.... O quanto Ele quer trabalhar na nossa vida e transformar nosso ser. É o Seu desejo que sejamos vasos para honra; vaso onde Ele possa nos encher até transbordar de Graças e Bênçãos. Ele cuida de nós moldando-nos igual o Oleiro molda o vaso de barro, ora retirando de nosso caminho o que nos será prejudicial, ora acrescenta aquilo que ainda nos falta (cf. Jô 10, 8).

Olhando para estes vasos ai em baixo como você se sente?
Como um vaso bonito cheio da graça do Espírito santo ou vaso quebrado, se o seu vaso está quebrado abra o seu coração e vai pedindo molda minha vida Senhor, cura as feridas que não querem fechar, aproveite esse momento diante Dele e peça para ele moldar, curar, transformar sua vida.
Chegue-se a Deus do jeito que você está. Apresente seus cortes, os cacos... Confesse a sua fraqueza, os erros e reconheça que só Ele pode te fazer um vaso novo.

O Oleiro para fazer o vaso segue alguns passos:
Primeiro ele separa o barro, e no segundo passo ele começa amassá-lo, neste momento é necessário que sejam retirados do barro, todo tipo de propriedades diferentes, toda farpa, todo espinho, e pedras.
Esta argila que vocês receberam na entrada representa a sua vida, como barro.
Vai amassando esta argila, para que ela possa se misturar e ficar homogênea.
(Deus conhece e sonda o nosso coração, vá retirando da argila neste momento todo espinho, toda farpa que ainda esta no seu coração.) Depois de passar por todas estas etapas o vaso pensa que já passou por tudo o que podia acontecer com ele, mas está enganado, é chegada a fase do forno quente. É isso mesmo, a quase 1000 graus de temperatura ele é colocado dentro da fornalha. Nesta prova maior, o Oleiro está testando seu vaso para ver se ele será capaz de cumprir com a missão para a qual foi chamado e escolhido (Jô 15, 16).

O processo para sermos vasos de Deus segue os mesmos passos e o processo, é dolorido mesmo. Muitas vezes, quando o vaso se quebra, o oleiro tem que moê-lo por completo para só assim fazer um novo, e na nossa vida não é diferente, quantas vezes nos sentimos moídos pela fraqueza, pela falta de fé. Porém se estamos na presença de Deus todas essas dores se tornam insignificantes diante do amor de Deus por nós.
Apresente – se ao Senhor dizendo Tu és o Oleiro, eu sou a argila.




Molda-me Senhor e faze-me conforme a tua vontade,

Chegue-se a Deus como você está.
Apresente seus cortes, os cacos... Confesse a sua fraqueza, os erros e reconheça que só Ele pode te fazer um vaso novo. E assim como não existe parto sem dor, é necessário confiar n’Aquele que nos molda, mesmo quando a firmeza de suas mãos pesar fortemente sobre nós, mesmo quando a temperatura da fornalha é tão alta a ponto não suportarmos. Confiemo-nos no amor e na criatividade do Oleiro Divino, que nos ama e sempre realiza em nós o que é necessário para sermos felizes.
E quando você sentir vontade ao ouvir a música entregue este barro a Deus, representando sua vida, seu coração no altar do Senhor que é nosso Oleiro Divino




























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário